Projeto MySkin - Um estudo de interfaces voltadas ao público consumidor
- Mariane Saito
- 26 de ago. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 30 de ago. de 2023

Objetivo de Estudo
O projeto MySkin foi desenvolvido como estudo de caso para entender como uma interface conversa com a persona em um produto digital. Desde a fonte até as cores e navegabilidade da plataforma, cada decisão de design é tomada com seus gostos e pensamentos em mente.
O Produto
A MySkin é uma aplicação onde a pessoa usuária poderia organizar sua rotina de "skincare", ter produtos recomendados e além de modos de aplicação de acordo com o ingrediente ativo.
A Proto-Persona
Baseado no público-alvo da aplicação e nossas hipóteses, geramos uma proto-persona com demográfico, comportamentos e necessidades.

Styleguide
Com base na proto-persona, pensamos em qual identidade visual seria mais atrativa para esse público.
A paleta de cores foi escolhida com base no roxo representando uma certa sensação de luxo e bem-estar que o cuidado com a pele trás.
Já fonte tipográfica Poppins, sem serifa e mais arredondada, em conjunto com ilustrações, trariam um equilíbrio mais jovial e descontraído à interface, removendo-a de um contexto de luxo "intocável".

Os Protótipos
Para a construção dos protótipos de alta fidelidade, partimos de um wireframe que nos auxiliaria na posição inicial dos elementos na tela.

E após o refinamento dos wireframes, chegamos ao design final do produto.

Aprendizados
Com esse projeto, tomou forma o entendimento de como cada decisão de design impacta o fator de atração do produto final. Além de ressaltar a importância de uma pesquisa de contexto social de cores e fontes, para que tudo trabalhe em favor da mensagem que o produto quer passar ao final.
Próximos Passos
Esclarecer melhor o fluxo diferenciando o aplicativo educacional (intenção do produto) de um aplicativo de compras
Acrescentar tela para onboarding do usuário
Kommentarer